Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
NOTÍCIAS
26/02/2021 - VISITA FORMAL AO SENHOR SECRETÁRIO EXECUTIVO DA POLÍCIA CIVIL
VISITA FORMAL AO SENHOR SECRETÁRIO EXECUTIVO DA POLÍCIA CIVIL

Em 18/02 - A AEPESP esteve em reunião com o Senhor Secretário Executivo da Polícia Civil.

O Dr. Youssef Abou Chahin nos recebeu em seu gabinete e já se colocou à disposição para qualquer reclamo ou informações.

Após as amenidades iniciais, o presidente da AEPESP questionou sobre toda preocupação que têm surgido nos últimos meses, desde sua ascensão em 2019.

Afirmou o Dr. Youssef que, várias iniciativas estavam “engatilhados” para serem aplicadas algumas que, segundo ele, tornariam os trabalhos policiais mais eficientes. No caso do escrivanato, uma nova perspectiva. No entanto, com a pandemia, muitos desses estudos estão aguardando.

Como é comum em conversa com as autoridades, reclamamos da tremenda falta de pessoal, que está levando diversos policiais às diversas síndromes, como à de Burnout (síndrome de fadiga).

Revelou o Secretário Executivo que logo sairá à contratação de 1.600 (mil e seiscentos) escrivães. Pouco, reconhece ele. O presidente da Aepesp declinou uma defasagem de aproximadamente cinco mil escrivães e que esse número é muito pequeno diante da realidade.

O Sr secretário esclareceu sobre a necessidade de modernização da Polícia Civil. Acreditamos nessa modernização, contanto que não seja prejudicial aos colegas escrivães, que já se encontram extremamente cansados de estudos que não os privilegiam.

Enfatiza o Senhor Secretário que está encabeçando a questão do Adicional de Insalubridade, que surpreendeu todos os policiais que estão de “orelha em pé” pela insegurança que nos permeia tal situação. Acrescentou que o Senhor Governador já tinha conhecimento desses atos, mas que observaria atentamente o assunto, o que no nosso entendimento, penalizará os policiais. O Senhor Secretário esclareceu que existe efetivamente um projeto para equiparação do GAT a todos os policiais e a criação de uma classe a mais, a qual permanecerá por três anos no estagio probatório.

 

O Presidente da Aepesp agradece a cortesia e fidalguia que fomos tratados pelo Ilustre Secretário Executivo.

 

Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design