Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
NOTÍCIAS
16/03/2020 - CARTA ABERTA AOS USUÁRIOS E TRABALHADORES DO IAMSPE EM DEFESA DA VIDA
CARTA ABERTA AOS USUÁRIOS E TRABALHADORES DO IAMSPE EM DEFESA DA VIDA

Comissão Consultiva Mista do IAMSPE

“Plenária das Entidades do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo em defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual”

            

 

CARTA ABERTA AOS USUÁRIOS E TRABALHADORES DO IAMSPE 

EM DEFESA DA VIDA


O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, IAMSPE, fundado em 1952 e o HSPE inaugurado em 1961 vivem dias difíceis. Mantidos basicamente com a contribuição de 2%
do funcionalismo estadual, inclusive os trabalhadores do IAMSPE, vem sofrendo uma crise de atendimento nos últimos anos, agravado a partir de 2019.


É nítida a falta de trabalhadores (equipe de enfermagem e médicos) no interior do HSPE, o que provoca transtornos evidentes àqueles que procuram os serviços do PS, ambulatório ou Hospital.
Apesar da atual superintendência declarar em entrevista aos meios de comunicação que não há falta de médicos, leitos ou dinheiro (orçamento), nós que usamos os serviços, sabemos que tais
declarações não correspondem ao que vemos e passamos.


O resultado desse quadro são as horas intermináveis de espera, a gigantesca dificuldade em marcar uma consulta ou exame (seja no HSPE ou na rede credenciada) e as cirurgias que muitas vezes são desmarcadas na véspera da data agendada.


Merecemos um tratamento mais humano, não somos apenas números numa planilha de “produtividade”, somos merecedores de acolhimento, temos direito a um atendimento digno, com informações claras e local adequado.

Os trabalhadores do Iamspe, sejam do HSPE ou dos Ceamas não são nossos “inimigos”, são contribuintes como todos nós, e trabalham muitas vezes em condições adversas, com falta de pessoal ou mesmo equipamento adequado, como no caso do setor de hemodinâmica (fundamental para diagnósticos em cardiologia) que está com equipamento avariado e um outro (novo) embalado em caixa, a mais de dois anos e sem uso.


O Iamspe precisa de um olhar mais atento por parte do Governo do Estado. É mais que urgente a contrapartida do Governo (mesma parcela da nossa contribuição), assim como a ampliação da rede conveniada, permitindo o atendimento da demanda do funcionalismo; também é urgente a realização de concurso público para suprir as lacunas que são visíveis no interior do HSPE. É fundamental que as direções dos Ceamas sejam escolhidas entre funcionários de carreira, com pessoas que conheçam os nossos problemas e necessidades, e não por apadrinhamento político. O Iamspe necessita de uma gestão que privilegie a humanização do Instituto e não apenas a frieza de números em tabelas ou planilhas. O Iamspe carece de uma gestão eficiente que vá além das promessas.


O Iamspe precisa da união de todos em torno daquilo que é sua finalidade básica: a defesa da saúdee da vida do funcionalismo público paulista.

 

CCM IAMSPE 

 

SP.13.03.2020  

              

 

Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design