Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
NOTÍCIAS
12/01/2019 - Curso de Aperfeiçoamento
Curso de Aperfeiçoamento

ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA

Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica

 

Fonte: www.imprensaoficial.com.br

DOE 12/01/2019 Seção I – Página 7

Comunicado O Delegado de Polícia Divisionário da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, em observância ao art. 41 do Regulamento da Academia de Polícia - RAP, faz saber que estarão abertas inscrições para o Curso Específico de Aperfeiçoamento para Escrivão de Polícia de 3ª Classe - CEA-EP - 01/2019 (Processo Academia de Polícia 003/2019), em atenção ao disposto no artigo 15, § 1º, da Lei Complementar 1.151/11, alterada pela Lei Complementar 1.249/14, nos prazos e condições estabelecidos neste edital. INSTRUÇÕES ESPECIAIS A inscrição ao curso supracitado implica no pleno conhecimento e fiel cumprimento do Regulamento Interno da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” - RIDAP, instituído pela Portaria ACADEPOL 017/2005, bem como, das instruções constantes do presente edital. 

I - DAS VAGAS

Os candidatos, cujas inscrições forem deferidas, serão convocados a participarem do Curso Específico de Aperfeiçoamento - CEA, obedecendo-se o critério de ordem constante na lista de classificação da respectiva carreira, de forma a serem constituídas tantas turmas quantas forem necessárias, para atendimento dos candidatos regularmente inscritos.

As aulas serão ministradas na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” - Campus I - Praça Professor Reynaldo Porchat, 219 - Cidade Universitária - São Paulo/SP, Telefone: (11) 3468-3385, com observância ao que dispõe o art. 89 do Regulamento da Academia de Polícia - RAP, que prevê a formação de turmas com no mínimo 20 alunos, respeitando-se o limite das salas de aulas disponíveis, ou nas Unidades de Ensino e Pesquisa - UEP's do interior.

II - DAS INSCRIÇÕES 1) As inscrições estarão abertas a partir das 08h do dia 14-01-2019 às 23h59 do dia 28-01-2019 e deverão ser realizadas única e exclusivamente, via INTRANET da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para as vagas destinadas aos Escrivães de Polícia com sede de exercício em unidades instaladas na Capital, Grande São Paulo e no Interior. 2) As inscrições serão requeridas via WEB, mediante acesso a página da INTRANET da Polícia Civil do Estado de São Paulo - no endereço eletrônico: http://intra.policiacivil.sp.gov. br/cursos_complementares/ devendo o requerente preencher a um cadastro prévio, utilizando do seu e-mail institucional para responder aos questionamentos ali exigidos, declarando, ainda, que satisfaz as exigências elencadas pela LC 1.152/11, alterada pela LC 1.249/14, e após fazer a impressão e o preenchimento de formulário padronizado, lá disponível, ou se preferir, utilizar modelo disponível pela INTRANET, obtido em “downloads - modelos de formulários - requerimento de inscrição ACADEPOL”, requerimento esse que, após assinado pelo requerente, deverá conter a ciência da autoridade superior, sob pena de não recebimento da inscrição e consequente indeferimento. Após ser digitalizado, o documento deverá ser enviado como anexo, ainda pela INTRANET, para o mesmo endereço eletrônico. 3) Findo o prazo de inscrições, a Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica publicará a lista dos inscritos, por ocasião do início dos cursos.

III - DAS REGRAS GERAIS DO CURSO 1) O Curso Específico de Aperfeiçoamento - CEA tem por finalidade capacitar o Escrivão de Polícia de 3ª classe para a execução das atribuições inerentes ao respectivo cargo de 2ª Classe. 2) Os alunos convocados para participar do Curso, independentemente da sede de exercício, ficarão afastados de suas regulares funções, conforme Resolução SSP 232 de 05-09-2008; 3) Os alunos que atenderem aos requisitos de aproveitamento e frequência serão considerados aprovados, fazendo jus ao certificado subscrito pelo Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia e pelo Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica. 4) A avaliação será realizada no último dia do curso. 5) O aproveitamento na prova aplicada será revelado pela obtenção de nota mínima de 60 pontos, entre 0 e 100 pontos possíveis. 6) O mínimo de frequência exigido é de 75% do total da carga horária do curso, não podendo ser inferior a 50% por disciplina.

 

Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design