Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
NOTÍCIAS
16/12/2016 - Palavra do Presidente
Palavra do Presidente

Saúde, Prosperidade e Sucesso...Feliz 2017!

Persistências! Esse foi o legado que a Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo deixará anotada na sua agenda de 2016. E isso não quer dizer que deixamos de priorizar uma coisa ou outra, pelo contrário, foi um ano em que açoitamos diretamente na ferida do governador e, brigamos para que o Estado fizesse a contratação imediata de novos profissionais de cartório. Para minimizar o caos e, dar continuidade a tantas reivindicações que digladiamos há tempos.

Ser ouvido não é tarefa fácil no Estado mais rico da federação e, isso posso dizer com conhecimento de causa. Há frente da AEPESP estou em meu quarto mandato e, ano após ano, fica ainda mais difícil o dialogo com o administrador da nosso estado, neste caso, o tucano Geraldo Alckmin.

Por diversas tentativas pleiteamos uma audiência, mas não obtivemos sucesso. Nossa intenção era mostrar ao governador de São Paulo que os Escrivães são os profissionais da Polícia Civil que mais sofrem com o déficit. E, por essa razão, foi preciso ir ao Ministério Público, com o jurídico da AEPESP, para que o Estado cumpra com o direito há segurança pública, independente da justificativa de crise financeira.

Agora, se já não bastasse esse longo período de penumbra, temos que se adaptar as mudanças que o nosso pais sofreu ao longo deste ano. De transformação e de muitos prejuízos, que serão sentidos em breve com a Reforma da Previdência.

Por essa razão vamos continuar buscando frente ao Governo que a Polícia Civil obtenha sua Aposentadoria Especial, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em uma das áreas mais importante que é a segurança do cidadão. O policial precisa ser reconhecido como atividade de risco.

Nossos próximos passos será em parceria com a Confederação Brasileira de Servidores Policiais Civis(Cobrapol) e, ao lado do presidente da entidade, Janio Bosco Gandra, esta mos lutando pelos direitos dos policiais.

E finalizo este ano de 2016, agradecendo aos nossos colaboradores, a todos associados e, aproveitamos para desejar um final de ano na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e que venha um 2017 de muitas vitórias e conquistas!

Horácio Garcia

Presidente

Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design