Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
NOTÍCIAS
07/11/2016 - AEPESP participa de audiência na SSP e confirma a contratação de novos Escrivães conforme parecer do MP
AEPESP participa de audiência na SSP e confirma a contratação de novos Escrivães conforme parecer do MP

AEPESP participa de audiência na SSP e confirma a contratação de novos Escrivães conforme parecer do MP

Na tarde de quinta-feira, 03, o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, atendeu os líderes sindicais que integram o Movimento S.O.S. Segurança Pública, para rever o andamento das reivindicações que foram entregues durante a reunião do inicio do mês de outubro, após o Ato Público em repúdio ao sucateamento da Policia Civil .

Mágino Alves, informou que algumas reivindicações não serão possíveis atender neste ano, em razão da Lei orçamentário. Mas, para o ano de 2017 já estão sendo avaliados todos os pontos, inclusive o aumento salarial e relacionadas as aposentadorias.

Entretanto o único fator positivo, foi quanto as nomeações que devem acontecer nos próximos dias. O Secretário da Segurança informou que serão chamados policias das carreiras civil e técnico cientifico, conforme vagas do edital, sendo que o número de Escrivães deve ser favorável às reivindicações da AEPESP.

O presidente da Associação dos Escrivães, Horácio Garcia, cobrou a nomeação dos aprovados em concurso que aguardam as vagas remanescentes. Sendo informado durante audiência com o secretario, que a nomeação deve ocorrer somente no próximo ano.

Nomeações

Conforme informou durante a reunião com os líderes sindicais do Movimento S.O.S. Segurança Pública, o governador Geraldo Alckmin anunciou sexta-feira (4) a nomeação de 835 aprovados em concursos públicos para as polícias Civil e Técnico-Científica do Estado de São Paulo.

Para a Polícia Civil, serão nomeados 587 novos agentes – 80 delegados, 120 investigadores e 387 Escrivães. Confirmando a informação que trouxemos na edição de novembro do Jornal do Escrivão, com o parecer do Ministério Público que apresentou parecer para que seja julgada procedente a Ação Civil Pública, ingressado pela AEPESP, que o estado no prazo de 60 dias, nomeie os Escrivães de Polícia já aprovados em concurso público concluídos, bem como que inicie outros certames ate o preenchimento dos 1.930 cargos vagos, sob pena de, não o fazendo, pagar multa diária de R$ 10.000,00 pelo descumprimento.

A nomeação, assinada pelo secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, foi publicada em Diário Oficial no sábado, 5 de novembro.

Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design