Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
NOTÍCIAS
27/09/2016 - AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA
AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Após reunião com Secretário da Segurança, reivindicações seguem sem resposta

 

Por Flávia Aquelino

 

O Secretário da Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu em seu gabinete os representantes das entidades de classe, que estavam presente no Ato Público realizado em 21 de setembro, organizado pelo Movimento Unificado S.O.S. Segurança Pública, que caminhou por importante ruas da capital, em protesto, de fins pacíficos, para chamar a atenção da sociedade contra o grande número de mortes de policiais e para o sucateamento da segurança pública no estado.

 

Na audiência o secretário tomou conhecimento do oficio, que trazia as principais reivindicações dos lideres classistas e também a posição dos presidentes de cada entidade, para o atual cenário da polícia civil e da polícia técnica cientifica no estado de São Paulo. Magino Alves Barbosa Filho disse que o governo tem pleno conhecimento dos problemas relatados durante a passeata realizada pelos policiais, porém, é preciso cumprir a Lei de responsabilidade Fiscal, desta forma, não será possível ultrapassar o limite prudencial estabelecido na lei.

 

O Secretário da Segurança Pública refletiu sobre as mudanças na previdência e como isso deverá impactar nos pedidos de aposentadoria dos servidores. E, consequentemente, aumentar a defasagem nas delegacias pela falta de policiais, mas que haverá um estudo, conforme a arrecadação, para nomear os policiais aprovados em concurso e minimizar esse déficit.

 

Quanto às demais reivindicações dos lideres classistas, não foi apresentado nenhum cronograma de datas ou qualquer prospecto. Porém ouve um comprometimento do Secretário de levar ao conhecimento do Governador o pleito das lideranças do Movimento. Atendendo pedido de manter um dialogo permanente, o secretário Mágino Alves solicitou à sua assessoria que agendasse um próximo encontro dentro de um de 30 dias, quando, espera poder dar melhores notícias aos policiais de São Paulo.

Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design