Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
NOTÍCIAS
24/10/2014 - Palavra do Presidente
Palavra do Presidente

Dias Melhores Virão

Depois da Audiência que tive com o Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício de Souza Blazeck, posso afirmar com

convicção que o chefe da instituição tem pleno conhecimento dos caos instalado nos Cartórios pelo Estado afora e que, está trabalhando incansavelmente para trazer de volta a normalidade da Polícia Judiciária por meio de concursos públicos.

O Dr. Blazeck além de ter conhecimento, fará a partir do final de novembro visitas em unidades do Decap, no Demacro, nos departamentos e pelo interior. Ele irá verificar “In loco”os lugares onde a situação está mais preocupante.

É certo que não podemos atribuir ao Dr. Blazeck e sua equipe o caos que se instalou pela falta de concurso por anos seguidos de omissão das autoridades responsáveis e pelo próprio Governo do Estado.

Com a aprovação de Lei recente que modificou as regras, o que se pretende agora é agilizar a realização dos concursos.

Reivindiquei que o número de Escrivães deveria dobrar de sete mil para 14 mil, para normalidade voltar aos Cartórios e pedi agilidade para preencher as 1.075 vagas autorizadas pelo Governador, mais o preenchimento de 1.560 vagas dos cargos de Carcereiro convertidas em Escrivão que somadas as vagas advinda das aposentadorias e promoções serão cerca de três mil vagas.

De fato não gostaríamos de viver o caos cartorário dos dias de hoje, mas uma coisa é certa, ele está servindo para as autoridades e o próprio Governador entender de uma vez por todas que o Escrivão de Polícia é o servidor peça chave para o funcionamento da Polícia Judiciária. Por isso, tenho convicção para afirmar, medidas de valorização do Escrivão serão tomadas e, trataremos de cada uma tão logo haja sinal verde da administração, mas acreditem, estão à caminho!

Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design