Logo
"SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA"
COMPROMISSO

Uma Missão a Cumprir

Eleito com 63% dos votos nas recentes eleições de renovação da diretoria da nossa Associação dos Escrivães de Policia do Estado de São Paulo, confesso fiquei surpreso com a larga vantagem. Agradeço a cada associado pelo voto de confiança. Reconheço e agradeço também a postura ética e isenta do presidente da Comissão Eleitoral Walter Roberto Tini, bem como do candidato da chapa-1, que teve um comportamento absolutamente honesto e sereno, acatando de imediato a vontade dos associados expressa nas urnas e logo após o resultado, se prontificado em colaborar no que for preciso para o engrandecimento da entidade de classe.

Já presidente, meu primeiro ato, foi determinar providências para atender ao colega da cidade de Assis, Marcelo de Camargo, com a Cadeira de Rodas motorizada, um compromisso assumido durante a nossa campanha eleitoral. Ainda no primeiro dia de efetivo trabalho, recebi o Dr. Arthur Jorge Santos, para uma reunião a respeito da Aposentadoria Especial, conquistada por meio de Mandado de Segurança Coletivo, decidido pelo Supremo Tribunal Federal.

Dr. Arthur, se prontificou em alinhavar matéria de sua autoria discorrendo sobre as aposentadorias concedidas pela Lei 51/85 e 1062/08, uma sugestão de vários colegas diretores em nossa primeira reunião e ainda que procuraram a entidade, também solicitando uma divulgação dessa natureza em nosso Jornal do Escrivão.

Por falar em jornal, durante a caminhada em busca dos votos, fui questionado por vários associados com criticas ao nosso periódico, sem conteúdo. Diante disto, nossa intenção e elaborar um jornal que tenha a participação de associados. Peço, portanto, que envie a nossa redação sugestões de pauta para matérias e artigos que possam ser publicados.

Durante meu mandado, vamos nomear os representantes da AEPESP nas Seccionais e manter em nosso Jornal do Escrivão um espaço rotativo para uso dos representantes em divulgar as questões locais.

Passada as eleições, vamos intensificar a luta em busca do Nível Universitário, junto ao Governo do Estado, uma das prioridades que os associados cobram com grande intensidade.

Também como prometido, durante nossa campanha, vamos tomar as iniciativas necessárias para a conversão das aposentadorias da Lei 1062/08 para Lei 51/85. Peço aos interessados que entrem em contato pelo telefone (11)3229.9014 ou pelo email aepesp@uol.com.br para as primeiras tratativas.

Finalmente conclamo aos não filiados que venham fazer parte da AEPESP, pois breve ajuizaremos Mandados de Segurança coletivos em favor dos Escrivães e somente fará juz ao direito aquele que estiver no quadro de associados antes da distribuição da peça jurídica.

Horácio Garcia



Unidades Policiais
Departamento Jurídico
O AEPESP mantém uma série de convênios nas áreas Educacional, Advocacia, Turismo, Saúde, lazer, Parcerias e Serviços em Geral. Confira a diversidade que oferecemos aos nossos associados clicando aqui.
Fale Conosco
Email: aepesp@uol.com.br
Tel/Fax: 11 3229-9014/3228-2160/3326-3913
Endereço: Av. Cásper Líbero, 502, 10º andar - Luz
Cep: 01033-000 - São Paulo/SP.
© 2013 AEPESP - Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Ellos design